20.12.10

Lego Digital Designer

Hoje ainda tivemos escola. Na nossa sala éramos apenas 4!!!

Aproveitámos este tempo a explorar um novo jogo, só possível no computador da professora!


Adorámos!!! Muito entusiasmo e o grau de envolvência foi grande.

" Quero uma peça quadrada..quero uma peça de dois ..., quero uma placa...,vou rodar... estou a ver de cima... , por cima..ao lado..atrás...por baixo...comprida...fina..."


Ficou prometido publicar aqui no nosso blog o endereço onde poderá ser feito o download e instalação do Jogo " Lego Digital Designer" , para os pais que possuem internet em casa , terem oportunidade de proporcionar aos seus filhos o acesso, em ambiente familiar ,deste jogo absolutamente fascinante, agora que se aproxima as férias de Natal das nossas crianças.

Os professores continuarão a trabalhar, no processo avaliativo, planificação e reformulação de estratégias a serem adoptadas.

Como a escola não tem Internet , de forma a poder ser feito o download e instalação on line ,vamos descobrir uma forma de o instalar nos computadores da escola, de modo, a todos termos acesso a esta aplicação com funções educativas e pedagógicas. Ao longo do segundo período este será um jogo a ser explorado pela sua natureza e benefícios nas nossas aprendizagens.

O Lego é um dos melhores jogos de sempre! Acompanhou os tempos tecnológicos em que vivemos, sendo agora possível fazer construções digitais :


Uma pequena amostra :

Download aqui da versão gratuita que pode ser jogado of line

JI Barbeito/Chave:Flávia Domingues

Sem comentários: