... porque é importante comunicar .
Os meninos de Barcelos
Os meninos de Vermoim - Ossela
Hoje, finalmente chegou o dia, de conhecermos os rostos e a voz ,dos nossos amiguinhos de Barcelos.
Foram momentos de grande entusiasmo e alegria.Os meninos de Barcelos, da janeladomeujardim, começaram por nos presentear com uma salva de palmas e uma bonita canção. Nós também cantámos uma canção.Foi muito engraçado, porque nós cantávamos e os outros meninos repetiam.
Seguiram-se as tão esperadas apresentações. Cada um de nós, apresentou-se dizendo o seu nome, a sua idade ,e o que cada um mais gosta. Os meninos de Barcelos são muito simpáticos e gentis. Tiveram sempre, no decorrer da nossa vídeoconferência , uma palavra simpática, para cada um de nós.Sentimos-nos muito bem acolhidos e apreciados.
A Rita de Barcelos surpreendeu-nos com a declamação de um bonito poema e o Tiago de Ossela, também declamou um poema, como retribuição do mimo. Ficámos com vontade de voltar a contactar com estes meninos tão queridos.
Depois de quase uma hora de interacção, despedimos-nos como tínhamos começado: a cantar e a bater uma salva de palmas ,com muita alegria e entusiasmo.
Foi muito interessante. É de salientar que não tivemos dificuldades técnicas -som, imagem e comunicação- associado ao entusiasmo e interesse demonstrado, esta actividade, foi de facto, um sucesso.
...porque é muito importante fazer ( e saber fazer) amigos.Como diz a C. B ( 5 anos)"gostava de ter muitos amigos até ao Canadá " !
“ Fizemos uma vídeoconferência com os meninos da escola da janela do meu jardim que fica em Barcelos.Com o computador portátil da professora Flávia estivemos em contacto de vista com os outros meninos.
"Uma vídeoconferência é ver e falar com pessoas que estão longe e elas que estão longe também falam e podem-nos ver... e também podemos conhecer alguns amigos. (...),perante mim foi o máximo! Gostei da cara da outra professora, é bonita.Gostei muito de dizer a poema do ninho.(...) Gosto muito, muito, mesmo."
"Conhecemos os meninos de Barcelos. Cantaram e os nossos meninos também cantaram. Cada um disse o seu nome e do que mais gostava".
"Cantamos e dissemos os nomes e dissemos do que gostamos muito ficamos a conhecer-nos ".
"Um menino ,o Simão gostava muito de tigres e eu também, e falamos muito e conhecemo-nos, temos os gostos iguais”.
"Perante mim foi o máximo "
"Foi divertido."

"Muito obrigada aos meninos de Barcelos"
Muito Obrigada à Educadora Ádila Faria que nos proporcionou esta experiência fantástica...
Orientação- Educadoras de Infância Flávia Domingues e Teresa Lontro