tag:blogger.com,1999:blog-81090448811463763032024-03-13T04:23:35.173+00:00Palavras M Encontro " Entre - Lugares"Palavras Mhttp://www.blogger.com/profile/01185472382883350880noreply@blogger.comBlogger338125tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-10541618114556244612019-03-08T18:00:00.001+00:002019-03-08T19:47:53.398+00:00Direitos Humanos A propósito do Dia da Mulher tivemos um longo e intenso debate (...)
Registo invidual
&Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-27755403750484268082019-03-04T14:39:00.003+00:002019-03-04T14:40:15.036+00:00Instagram Também estamos no Instagram
https://www.instagram.com/p/BuME6K-hB49/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=15tvhn0nzkwa8
JI PÓLO ESCOLAR DE CHAVE - Sala 1 - Flávia Domingues
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-4369666551194495252019-03-04T13:09:00.001+00:002019-03-04T13:12:22.263+00:00110795
110795 visualizações .
As estatísticas não faltam à verdade (...)
O blogue está inactivo desde 2012.
Estou com vontade de o retomar (...)
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-12800035524476224012019-03-04T12:14:00.002+00:002019-03-04T12:14:59.344+00:00À Descoberta - Ímanes
os ímanes atraem materiais mas não todos...
Propriedades magnéticas
Também descobrimos que as extremidades do imane são diferentes
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-63701538529921043672019-03-04T12:14:00.001+00:002019-03-04T14:52:39.524+00:00Máscaras
Construímos em cartão algumas máscara .
Linhas rectas e Linhas curvas. Cores. Criatividade.
JI Pólo Escolar de Chave / sala 1- Flávia Domingues
https://Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-30859774392019759802012-06-01T00:37:00.000+01:002019-03-04T12:05:05.089+00:00
" O Mundo Animal"
O que é um Reptil?
Fomos à Biblioteca consultar livros e enciclopédias,
de seguida, fomos ao youtube ver alguns documentários e ficámos a saber :
A uma dada altura surgiu a questão:
Qual a diferença de uma Tartaruga e de um Cágado?
e qual a diferença de um Crocodilo e de um Jacaré?
"Como podemos procurar a Palavras Mhttp://www.blogger.com/profile/01185472382883350880noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-54703554893378696982012-05-30T20:00:00.001+01:002012-06-01T00:31:09.354+01:00Pesquisa & Registos- Máquina Fotográfica Nas Nossas Mãos
Temos ido à biblioteca fazer as nossas pesquisas(...)
Hoje , tivemos vários repórteres de serviço!
Registo em vídeo
"ó professora filmei...dá para eu filmar ..."
Pólo Escolar de Chave - JI - Sala 1- 3 e 5 anos - Flávia Domingues
Palavras Mhttp://www.blogger.com/profile/01185472382883350880noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-72939101032679851592012-05-25T20:37:00.000+01:002012-05-28T17:10:15.570+01:00Cidadão Do Mundo
"Sou cidadão do Mundo "
Sou Europeu,
Sou Português e,
Portugal pertence à União Europeia(...)
...porque é importante ter a consciência de pertença a um determinado país ,
e também, ao Mundo (...)
Este projecto foi (está a ser) fascinante .
"Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-55021086966466001892012-05-24T19:43:00.001+01:002012-05-25T21:22:03.995+01:00Lógica na Matemática
Após um longo período de ausência, a pedido das crianças , estamos de volta a este espaço , o nosso espaço ...." professora volta a pôr no nosso blog os nossos trabalhos...", " Quero ver em casa ..." " É divertido..." (...)
Andamos à volta com a Matemática...
Quadro Interactivo - raciocinio lógico matemático- ambientes educativos de aprendizagem e de Palavras Mhttp://www.blogger.com/profile/01185472382883350880noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-5730724965993049742012-02-14T19:54:00.005+00:002012-02-15T12:06:06.461+00:00Carnaval no MundoCarnaval no Mundo
Vimos este e, este vídeo...
Falámos das caracteristicas do Carnaval de Veneza e ainda do Brasil...
O interesse sobre Veneza surgiu de imediato e pesquisámos sobre cidade Italiana (no youtube e no Google Earth) .
Ficámos maravilhados com esta cidade única ...
Com os seus canais e a forma de vida numa cidade com Unknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-18820845822046025542012-02-13T18:37:00.008+00:002012-02-14T23:16:09.413+00:00Jackson Pollock - MáscarasHoje , estivemos interessados em saber sobre Pollock...
Vimos este e este filme
Conversámos sobre os filmes e estas imagens:
percebemos que já tínhamos(sem sabermos) feito pinturas parecidas com as do Pollock
encontrámos a técnica utilizada nos seus quadros famosos
e...
Fomo-nos aventurando e explorando, cada vez ,de forma mais exuberante e divertida...
e , Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-21789404363533318032012-02-12T18:48:00.002+00:002012-02-12T21:04:04.456+00:00Identidade- II Construção da identidade
...porque é importante o auto-conceito positivo na formação da nossa identidade,
individual e em grupo.
...porque é importante a valorização de todos e de cada um ...
Um nome. Uma marca.
Aprender a reinventar
Coesão
Autonomia/ Dinâmica
Pólo Escolar de Chave - JI - Sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia DominguesUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-60378629809940078912012-02-10T18:58:00.010+00:002012-02-12T17:08:48.610+00:00Art Jackson Pollock - IArt Jackson Pollock
'dripping'
Projecto - Arte & Criança
Quem foi Jackson Pollock?
O nosso ponto de partida...
Sem cavalete e sem pinceís - Técnica do berlinde - pintura de acção
Trajectos ( Sem acordo ortográfico. Resistência.)
Pólo Escolar de Chave - JI - Sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia Domingues
Unknownnoreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-49579572035370997042012-02-08T20:13:00.004+00:002012-02-21T15:44:29.695+00:00À Descoberta de Miró - Inspiração Miró - MáscarasDebate: " Quem foi Miró (...)? "
Como pintáva Miró os seus quadros?
Projecto : Arte & Criança - Miró
"Uma simples linha pintada com o pincel pode levar à liberdade e à felicidade." J.Miró
"Mais importante do que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar.
A arte pode morrer; um quadro desaparecer. O que conta é a semente." Joan Miró
Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-65973410908101536662012-02-08T16:55:00.005+00:002012-02-12T21:02:52.477+00:00Identidade ( I) - Lateralidade - I(...) a lateralidade humana é um processo dinâmico (...)
Pólo Escolar de Chave - JI - Sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia Domingues
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-24562792562395937302012-02-06T15:23:00.004+00:002012-02-06T16:48:10.463+00:00CumplicidadesEnquanto lanchamos o X conta " pequenos /grandes" nadas. Um comunicador nato.
A M. B. , a certa altura, comenta:
Eu gosto de ouvir as histórias que o X. conta porque me fazem sorrir... ( M.B)
Pólo Escolar de Chave - JI - Sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia DominguesUnknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-14976640282130985242012-02-03T20:03:00.003+00:002012-02-03T22:05:04.174+00:00(DES) Construir - ColagemOlhar e Ver
...
Criar & Imaginar
"Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar."
Pastel - 3 anos
lápis grafite e pastel M.B - 5 anos
Pastel - C. 3 anos
Marcadores e pastel - C 3 anos
Marcadores e pastel - M 5 anos
3 anos
Actividade livre
JI do Pólo Escolar de Chave - sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia Domingues
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-23976462282429042432012-02-01T15:13:00.002+00:002012-02-01T15:27:15.948+00:00Triângulo dentro do CírculoTriângulo dentro do círculo
"Primeiro fizemos um círculo (M.B) com um prato da casinha ( A.C)
Fizemos o triângulo com uma régua ( X.P)
Os vértices do triângulo tem que estar a bater na linha do círculo( M.B)
A seguir pintámos ( M. F.B) , com tinta acrílica ( M.B)
deixamos secar ( X.P ) e recortámos
e agora estamos a dizer às pessoas, aos pais e para as mães saberem (M.B)"
JI Pólo Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-37850273272452663092012-01-30T22:46:00.008+00:002012-02-08T21:22:24.770+00:00Pequeno Azul e o Pequeno AmareloA História do pequeno azul e do pequeno amarelo
O pequeno azul foi à procura do pequeno amarelo...
muito contentes deram um abraço
um abraço forte
que se tornaram verdes!
...encontraram-se e brincaram
Digitinta
Um círculo = dois meios círculos
Dois meios círculos = a um círculo
Metade/Lado esquerdo/direito/ em cima/ em baixo
SequênciaUnknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-66781489492520513692012-01-27T21:25:00.004+00:002012-01-28T17:13:24.498+00:00Presenças no Quadro Interactivo - IIAs nossas aprendizagens no Q.I
em Ambiente Colaborativo e de Autonomia
Inserir Imagens / Duplicação da Imagem/ Redimensionar
Atributos/ Conjuntos/ Quantidade/Adição/
M . I. 3 anos
Outros desafios de raciocínio matemático com o grupo dos 5 anos.
...porque é importante perceber a dinâmica da descomposição dos algarismos .
Aprender a descobrir e a Unknownnoreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-7904141375369143072012-01-26T21:48:00.005+00:002012-02-08T21:24:12.890+00:00Papá, Por Favor, Apanha-me a Lua - IFomos à Biblioteca do Pólo escolher um livro
E, assim começa a história:
Ilustração Colectiva . Quadro Interactivo
Painel Colectivo - desenho a pastel e marcadores/recorte/montagem/escrita
B.T e B.F - 3 anos
N - 3 anos
O título da história, aos olhos da B.T ( 3 anos)
Registo /ilustração de palavras iniciadas pela letra L - (Luva, etc)
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-74932645252415902242012-01-12T12:30:00.014+00:002012-01-12T22:53:32.019+00:00Quadrados& Simetria
Trabalho Cooperativo
Composição Livre - Matemática - Estruturação Espacial - Geometria- Forma- Simetria
Grupos de 2 crianças ( 3 e 5 anos)
A criança de 3 anos constroi a sua composição livre
A criança de 5 anos constroi a simetria
Aprendizagem com o erro
O D. ( 5 anos) percebeu que não estava a construir uma simetria mas uma reprodução (Palavras Mhttp://www.blogger.com/profile/01185472382883350880noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-989963298931537902012-01-11T18:59:00.008+00:002012-01-11T22:26:21.769+00:00MEMÓRIAS QUE NÃO QUEREMOS QUE SE APAGUEM
Valorizamos as tradições
CANTAR OS REIS
"...é também uma forma de conhecer e animar lugares, ver um sorriso no rosto das pessoas que nos acolhem com tanto carinho..., o nosso muito obrigado."
JI Vermoim - Ossela / Leonilde Silva e Teresa Lontroteresalontrohttp://www.blogger.com/profile/07500602177962060306noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-7792583098818405232012-01-10T20:41:00.002+00:002012-01-11T17:10:29.840+00:00Quadrados& Quadrados
Trabalhos realizados com uma ferramenta de desenho da Web.2
JI Pólo Escolar de Chave - Sala 1- 3 e 5 anos - Flávia DominguesUnknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-8109044881146376303.post-26778340369125503442012-01-10T10:04:00.006+00:002012-01-10T20:21:53.494+00:00As Nossas PresençasHoje, na nossa sala, estamos 8 crianças : 5 meninas e 3 meninos.
Faltaram à escola, porque estão doentes, 6 meninas.
JI do Pólo Escolar de Chave - Sala 1 - 3 e 5 anos - Flávia Domingues
Unknownnoreply@blogger.com0