5.5.09

A Livraria Mais Bela do Mundo

Temos o privilegio de ter no nosso país, no Porto, uma das livrarias mais belas do mundo :
A livraria Lello.

Esta livraria foi construida propositadamente para este fim, tendo sido inaugurada em 1906.






O que é uma livraria?

"Uma livraria é um vendedor de livros ( C. B - 6 anos), onde se vende livros"

"Uma biblioteca é para ver os livros ( C.B- 6 anos)"


"Uma livraria é um sítio onde nós podemos comprar livros, na biblioteca nós temos que os entregar ( T. H - 6 anos)".

"Eu já fui uma vez a uma livraria com a minha avó, fui ver livros, não comprei , acho que não se vendia, devia ser uma biblioteca" ( M.F-6 anos)

"Eu não tenho nenhum livro em casa ( M.P - 5 anos), nem eu ( R - 6 anos). Eu tenho um armário com livros( T.H - 6 anos) e eu uma prateleira ( M. F- 6 anos)

"Eu tenho livros lá em casa mas não sei quem comprou ( D.S - 6 anos) , eu não vou comprar livros ."

" Esta livraria tem 100 anos, a terra já deu 100 vezes a volta ao sol , aprendi isso num livro"
( T.H - 6 anos)

Sem comentários: