21.4.09

Pacha e o Imperador

Na quinta feira passada,dia 16 de Abril, fomos a Oliveira de Azeméis Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, ver o filme " Pacha e o Imperador".



"Fomos de transportes públicos. Estávamos na paragem do autocarro, à espera do autocarro e estavam lá tantos meninos, chovia tanto, todos de guarda chuva... que o autocarro passou, o chauffer achou tão estranho ,pensou que não íamos na carreira, não parou!!! Ficámos lá. Alguns meninos quando viram o autocarro a ir embora , choraram. "
...Mas os problemas são para serem resolvidos. Não íamos ficar na paragem.

"As Professoras foram ao café , que fica pertinho da paragem, telefonaram para os autocarros e o chauffer veio outra vez a Vermoim, à paragem ,buscar os meninos e levá- los à Biblioteca. Pediu desculpa, pela confusão toda. "

"Vimos o filme que se chamava o Pacha e o Imperador. Quando acabou fomos para a central das camionetas e ainda passeámos pelas ruas de Oliveira de Azeméis, pela zona que é só para peões. Vimos numa montra, uma exposição de brinquedos feitos de madeira."

Texto: Grupo de Crianças



"O transporte público , são aqueles autocarros que podem ir toda a gente, se pagarem o bilhete." ( A.R)

Um Imperador é um Rei que manda ( T.H), mas às vezes manda mal ( D.S). O Kusco, que era o Imperador, era um bocadinho mandão e no fim ele ficou bom, ele percebeu que estava errado ( M.F)

... porque é importante sabermos usar os transportes públicos .

... porque é sempre um prazer ir à Biblioteca.

... porque nas Bibliotecas também podemos ver filmes.

Orientação- Educadoras de Infância Flávia Domingues e Teresa Lontro

2 comentários:

Luz disse...

São estas surpresas que dão sabor á vida e que ficam para sempre na nossa memória. Aposto que eles nunca mais se vão esquecer.
E... Finalmente uma Educadora que tem a coragem de pôr os meninos a apanhar chuva. É que eu estou a chegar á conclusão que, nós quizemos protejer tanto os nossos filhos que eles agora, já jovens quase adultos, acham que estar a chover é impeditivo de ir às aulas...
Grande educadora, que tem a coragem de fazer as crianças viver plenamente a sua vida
Bjs
Luz

Palavras M disse...

Olá Luz,

Os pais dos nossos meninos estão de parabéns, porque autorizaram seus filhos andarem de transportes públicos ( não é a primeira vez), porque levaram-nos à paragem da camioneta, mesmo chovendo... e porque , alguns ao assistirem a seus filhos ficarem apeados, deram-nos tempo e espaço para mostrarmos às nossas crianças que os contratempos existem e esses são para serem resolvidos.

:)

Beijos da Flávia Teresa e meninos de Vermoim