31.3.09

Fizemos uma Vídeoconferência com os meninos de Barcelos


... porque é importante comunicar .



Os meninos de Barcelos



Os meninos de Vermoim - Ossela

Hoje, finalmente chegou o dia, de conhecermos os rostos e a voz ,dos nossos amiguinhos de Barcelos.

Foram momentos de grande entusiasmo e alegria.Os meninos de Barcelos, da janeladomeujardim, começaram por nos presentear com uma salva de palmas e uma bonita canção. Nós também cantámos uma canção.Foi muito engraçado, porque nós cantávamos e os outros meninos repetiam.

Seguiram-se as tão esperadas apresentações. Cada um de nós, apresentou-se dizendo o seu nome, a sua idade ,e o que cada um mais gosta. Os meninos de Barcelos são muito simpáticos e gentis. Tiveram sempre, no decorrer da nossa vídeoconferência , uma palavra simpática, para cada um de nós.Sentimos-nos muito bem acolhidos e apreciados.

A Rita de Barcelos surpreendeu-nos com a declamação de um bonito poema e o Tiago de Ossela, também declamou um poema, como retribuição do mimo. Ficámos com vontade de voltar a contactar com estes meninos tão queridos.
Depois de quase uma hora de interacção, despedimos-nos como tínhamos começado: a cantar e a bater uma salva de palmas ,com muita alegria e entusiasmo.
Foi muito interessante. É de salientar que não tivemos dificuldades técnicas -som, imagem e comunicação- associado ao entusiasmo e interesse demonstrado, esta actividade, foi de facto, um sucesso.


Havemos de repetir!



...porque é muito importante fazer ( e saber fazer) amigos.Como diz a C. B ( 5 anos)"gostava de ter muitos amigos até ao Canadá " !

Fizemos uma vídeoconferência com os meninos da escola da janela do meu jardim que fica em Barcelos.Com o computador portátil da professora Flávia estivemos em contacto de vista com os outros meninos.

"Uma vídeoconferência é ver e falar com pessoas que estão longe e elas que estão longe também falam e podem-nos ver... e também podemos conhecer alguns amigos. (...),perante mim foi o máximo! Gostei da cara da outra professora, é bonita.Gostei muito de dizer a poema do ninho.(...) Gosto muito, muito, mesmo."

"Conhecemos os meninos de Barcelos. Cantaram e os nossos meninos também cantaram. Cada um disse o seu nome e do que mais gostava".

"Cantamos e dissemos os nomes e dissemos do que gostamos muito ficamos a conhecer-nos ".

"Um menino ,o Simão gostava muito de tigres e eu também, e falamos muito e conhecemo-nos, temos os gostos iguais”.




"Perante mim foi o máximo "


"Foi divertido."




"Muito obrigada aos meninos de Barcelos"


Muito Obrigada à Educadora Ádila Faria que nos proporcionou esta experiência fantástica...


Orientação- Educadoras de Infância Flávia Domingues e Teresa Lontro

2 comentários:

paula disse...

Parabéns pela vossa 1ª vídeoconferência...pela vossa descrição dá para ver que foi mesmo um sucesso!! Nós, por cá, ainda não podemos aspirar a tanto!!!!....melhores dias virão, certamente!
Beijinhos para todos e... Boas Comunicações!!!!
Paula

dajaneladomeujardim disse...

Olá queridos amiguinhos virtuais,

Estamos tão, tão satisfeitos por vos ter conhecido assim desta forma. Aos poucos vamos descobrindo um pedacinho de cada um de nós, da vossa escola e depois da vossa terra que é bonita, eu sei!
Os vossos colegas são estão ansiosos para um novo contacto.
Amanhã saberão o que dizem os vossos colegas.
beijinhos com saudades!