2.2.09

O que é que podemos inventar com o lixo? Um desafio

O que é que podes inventar com o lixo?

Desafio:
O concurso sobre " O que podes inventar com o lixo?" é uma iniciativa da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Desafio aceite


"A implementação de novos projectos nos Jardins de Infância, proporciona aos alunos um conhecimento mais específico sobre determinada área, demonstrando a sua capacidade de intervenção perante um desafio .

Neste sentido que foi lançada esta iniciativa, tendo como objectivo final reconhecer e sensibilizar o público em geral para a origem da separação dos resíduos e reutilização dos mesmos."
Divisão do Ambiente e Serviços Urbanos




... nós participámos porque somos amigos do ambiente.

... porque é divertido criar brinquedos a partir do lixo .

...porque já estamos sensibilizados para a necessidade de reutilização dos diferentes tipos de resíduos.

...e porque ,é importante participar nas iniciativas promovidas na nossa terra .

... e também, porque gostamos muito de histórias e desta forma fizemos fantoches e um fantocheiro, para podermos brincar aos teatros. Príncipes, princesas e muito mais...

Durante a semana passada, andámos ocupados, muito ocupados, alias ocupadíssimos. Todos se envolveram e estamos satisfeitos com o que conseguimos inventar com o lixo. Chegamos ao fim , todos sorrimos com os nossos fantoches e fantocheiro. Foi hoje entregue e sentimo-nos felizes.

Em breve, mostraremos como este trabalho foi realizado de uma forma entusiasta e de verdadeira cooperação , ora numa sala, ora noutra ou em ambas as salas em simultâneo. Um verdadeiro intercâmbio e partilha de vontades, desejos e criatividade.Partilha de encantos.De cá para lá, de lá para cá.


Estamos orgulhosos.

Só falta inventar uma história . Outro Desafio!

e... porque atrás de um desafio vem outro, e outro...



Orientação- Educadoras de Infância Flávia Domingues e Teresa Lontro

1 comentário:

As Pequenas Flores Azuis disse...

Não admira que tenham ganho. Parbens pelo vosso trabalho.