28.11.08

Alimentar Afectos

Andámos pela Casa dos Afectos!


Afectos são…

Mimos (Constança – 5 anos)



É o carinho (Miguel – 4 anos)
É amor (Constança – 5 anos)
É amigo (Renato – 5 anos)
É ficarmos felizes (Miguel – 4 anos)


No lugar dos afectos vimos casinhas com estrelas (Miguel – 4 anos) com arco-íris
... e a caixa do tesouro (Renato – 5 anos)
As cadeiras do amor (Renato – 5 anos)
A mesa do amor (Constança – 5 anos)
O tecto do céu (Renato – 5 anos) o tecto do amor (Miguel – 4 anos)
O abrigo dos namorados ( Ana Rita 5 anos)
A Lua a namorar com o sol ( Mara- 4 anos)

Quando chegamos a Catarina atirava um rolo (novelo) de lã (Miguel – 4 anos) e nós tínhamos de dizer o nome e do que gostávamos.


Depois visitamos o lugar dos afectos:

Eu gostei da casa do amor (Renato – 5 anos)
Eu gostei das escadas à beira do baú do tesouro (Miguel – 4 anos)
Eu gostei mais do arco-íris (Inês A. – 4 anos)
Gostei de jogar e tirar as botas e entrar na camioneta e sair da camioneta (Carlos – 4 anos)

Gostei do baú do tesouro saia o arco-íris (Fábio – 5 anos)
Eu gostei da casa dos afectos gostei de fazer aquele jogo e gostei também do abrigo da amizade e gostei também da canção (Constança – 5 anos)

Eu gostei do abrigo dos namorados ( Ana Rita - 5 anos)

Depois fomos jogar o jogo da alimentação saudável a Catarina lançava o dado e a senhora lia e nós tínhamos de fazer o que estava lá escrito no papel (Miguel – 4 anos)


Orientação- Educadoras de Infância Flávia Domingues e Teresa Lontro

Sem comentários: